terça-feira, 13 de maio de 2008

AS UNHAS TAMBÉM DEVEM SER LEMBRADAS NA HORA DA HIDRATAÇÃO

UNHAS E CUTÍCULAS
Utilize um pouco de óleo de amêndoas ou de cravo, facilmente encontrados em farmácias de produtos naturais. Eles hidratam a cutícula e deixam um cheirinho bom. As cutículas nunca devem ser removidas totalmente, pois atuam como uma barreira natural de proteção contra infecções.
UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS?
Aposte nas cápsulas de gelatina, ferro, ou uma solução fortalecedora, que contenha substâncias endurecedoras. A saúde das unhas está muito ligada à alimentação: uma dieta rica em proteínas, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem.Tanto as unhas das mãos como as dos pés são focos de micoses.Para evitá-las é importante manter a região sempre seca.
EVITE AS MANCHAS
As manchas aparecem por uma produção irregular de melanina, que se concentram em determinadas áreas.As causas são variadas, mas originam-se, principalmente por fotoenvelhecimento e alterações hormonais.O tratamento de manchas inclui o uso de ácidos, despigmentantes, peelings, cauterização químicas e até o uso do laser. Cada caso deve ser estudado pelo médico dermatologista, para que a região seja tratada de forma adequada e com resultados satisfatórios.
RENOVE
Para finalizar os cuidados com as mãos, faça uma esfoliação semanal para retirar as células mortas.Se desejar causar ainda mais impacto, aplique luvas de parafina, um tratamento disponível em vários salões de beleza e clínicas de estética à base de um preparado cosmético que lembra cera, que deixa a pele com um toque suave e revitaliza os tecidos, nutrindo em profundidade.

MÃOS TAMBÉM ENVELHECEM

Assim como o rosto, as mãos estão expostas aos fatores determinantes do envelhecimento como: exposição solar, manchas, vento, frio, ressecamento excessivo, que se dá pelo contato com produtos químicos como os detergentes, talco, borracha. Além disso, as alterações hormonais naturais do avanço da idade, como no caso da menopausa, onde há uma diminuição do estrógeno, levam ao ressecamento e diminuição da elasticidade. Para afastar o problema, use e abuse de cosméticos à base de ácidos glicólicos ou retinóicos, que podem ser adquiridos nas farmácias ou manipulados a pedido do seu dermatologista.
PROTEJA-SE
Como não poderia deixar de ser, é obrigatório o uso de protetor solar diário.Uma dica de ouro que deve ser sempre seguida: ao lidar com produtos de limpeza ou efetuar tarefas na água, utilize luvas de proteção específicas. Elas custam pouco e garantem mãos muito mais bonitas.
HIDRATE SEMPRE
Hidratar a área diariamente deve ser um ritual repetido sempre que lavamos as mãos. As melhores opções são os cremes à base de uréia, lactato de amônia e silicone, que formam uma espécie de película protetora sobre a derme, o que evita a perda de água e a ação de agentes externos.

SIGA ESSAS DICAS, ELAS VALEM OURO!!!!

SÓ TIRE UM POUQUINHO DA CUTÍCULA:
Comece sempre retirando a cutícula onde ela existe em maior quantidade, ou seja, nos cantinhos superiores.
RELAXE A MÃO MENINA:
Na hora de pintar as unhas, deixe as mãos bem leves. Coloque pouco esmalte no pincel, centralize no meio da unha e puxe para os lados sem parar.
CUIDADO COM OS DESASTRES:
Ao limpar a unha depois de passar um esmalte escuro, atenção para não borrar. Coloque uma camada bem fininha de algodão com pouquíssimo solvente no pau de laranjeira e vá girando o palito. Não force, senão o esmalte entra nas bordas das unhas, o que vai dificultar bastante sua remoção.
FAÇA ESSA UNHA DURAR:
Quanto mais grossa ficar a camada de esmalte, menos ele vai durar. Mesmo assim esmaltes escuros pedem sempre duas camadas, para não manchar.Pinte da cor mais fácil:Em casa, só use esmaltes cremosos claros quando estiver muito bem treinada.Eles mancham muito fácil.
TIRE ESSE ÓLEO DAI:
Esqueça o óleo secante, que mancha a roupa e lambuza os dedos. Por cima da última camada de esmalte, passe um extrabrilho, produto que faz o esmalte durar mais. Bons exemplos: Extra Brilho, da Colorama; Top Coat, da Wet 'n' Wild; Sealer and Top Coat, da Kiss.
FAÇA UM MIX MODERNO:
Para deixar seu esmalte habitual mais moderno, passe um cintilante por cima. Sugestões de algumas combinações (de esmaltes cremosos + cintilantes) bem felizes: marrom + dourado, areia + prata, branco + prata.
ACABE COM AS MANCHAS NA UNHA:
Óleo de cravo, encontrado em farmácias de manipulação, é ótimo para retirar manchas brancas das unhas. Deixe o esmalte de lado e use somente o óleo por alguns dias, até os pontinhos brancos desaparecerem
Powered By Blogger